PROGRAMA COMEÇAR DE NOVO







PROGRAMA COMEÇAR DE NOVO- Solenidades Entrega de Certificados. 

Compõe o ‘Começar de Novo’ um conjunto de ações voltadas à sensibilização de órgãos públicos e da sociedade civil com o propósito de coordenar, em âmbito nacional, as propostas de trabalho e de cursos de capacitação profissional para presos e egressos do sistema carcerário, de modo a concretizar ações de cidadania e promover redução da reincidência.


16/12/2012
Osvaldino Vieira Santana

Link do PLANSEQ-MTE(Plano Setorial de Qualificação), implementado do Estado de Minas Gerais


COMEÇAR DE NOVO OFERECE 80 VAGAS DE EMPREGO PARA DETENTOS EM FEIRA DE SANTANA

Uma parceria firmada entre o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, o Programa Começar de Novo e a empresa G-Light disponibilizou 80 vagas para presos e egressos do sistema carcerário. O acordo será oficializado nesta quinta-feira (13/3), às 13h30, no escritório da empresa em Feira de Santana.

Através do Começar de Novo, a G-Light já empregou dez mulheres. As detentas trabalham durante o dia e retornam no final da tarde para a unidade prisional onde cumprem pena. A expectativa é de que a parceria operacionalize também vagas dentro do presídio de Feira de Santana.

Ressocialização
Idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça e desenvolvido em parceria com os tribunais de Justiça estaduais, o Projeto Começar de Novo tem como principal objetivo coordenar as propostas de trabalho e de capacitação profissional para presos e egressos do sistema carcerário, promovendo a cidadania, a ressocialização e a redução da reincidência criminal.

Através de acordos fomalizados com associações de classe patronais, organizações civis e gestores públicos, o Começar de Novo desenvolve ações de reinserção e implementa iniciativas para o cumprimento de sua principal atribuição legal: a reintegração social da pessoa encarcerada ou submetida a medidas e penas alternativas através das oportunidades de trabalho.

Texto: Ascom TJBA

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato