Sete itens a serem considerados ao votar para a construção de uma sociedade mais democrática.

 


Olá Pessoal, esse é um  vídeo de curta duração, peço que assistam até o final, se inscrevam em nosso canal e compartilhem com os seus amigos.

Esse vídeo aborda os cuidados na hora de votar.

7 itens a serem considerados ao votar para a construção de uma sociedade mais democrática.

É extremamente importante não votar em candidatos que estejam vinculados a tais práticas:

 1- Candidatos que financiam a campanha com dinheiro de traficantes, agiotas, milicianos e promovem festas, churrascos, derrame de bebidas... isso tudo tem um preço a ser cobrado;

 2- Candidatos que pregam crenças atrasadas como a Teocracia; governo fundamentado nas seitas e crenças religiosas.

 Em um estado teocrático, o governo opera sob o argumento de que recebe ordens divinas.

O estado brasileiro é laico, o governo é oficialmente imparcial em relação às questões religiosas, ser imparcial não significa que ele seja ateu, agnóstico ou que discrimine a fé de seus cidadãos – ele não apoia mas também não se opõe a nenhuma religião.

 3- Candidatos patrocinados por empresas fabricantes de armas, que buscam o acúmulo de lucro, inclusive, vendendo armas de formas ilegais para organizações criminosas e grupos extremistas, tornando o mundo mais violento e estabelecendo uma cultura de guerra.

 4- Candidatos que são financiados ou comprometidos com a devastação ambiental, patrocinados por mineradoras ilegais, grileiros, empresas que protegem e incentivam o assassinatos das populações indígenas…

 5- Candidatos que pregam mentiras, inculcam nas cabeças dos eleitores, promessas fantasiosas e ilusórias, prometem para cada eleitor um cargo na administração pública, de preferência de assessoria ou tesouraria, isto é a maior prova de ausência de compromisso com a boa política, aquela comprometida com mudanças estruturais.

 6- Promovem estelionato eleitoral: divulgam um programa de governo bacana para o povo, impossível de se consolidar ou então se omitem de debater os problemas sérios da sociedade, principalmente no que tange aos de ordens estruturais.

7- Candidatos "boca de urna": nos dias próximos da eleição, acontece uma verdadeira caçada ao eleitorado, principalmente daqueles pertencentes às camadas sociais mais excluídas.

É nas últimas horas da votação, que ocorre a famigerada compra de votos, reduzindo o indivíduo a condição de mero objeto.

Esses candidatos apostam na força do poder econômico e da

impunidade, muitos deles são tão arrogantes e prepotentes, que não dão sequer um bom dia a sua vizinhança.

Você, eleitor, pode acabar com esta prática nefasta e ameaçadora da democracia, basta retomar sua capacidade de discernimento dos fatos, e votar de forma consciente em candidatos comprometidos com as causas coletivas e da construção de uma sociedade mais humana, solidária, fraterna  e inclusiva.

Até o próximo vídeo, lembrando mais uma vez, não esqueçam de curtir e se inscreverem em  nosso canal do youtube  e compartilhar com seus amigos.

Um forte abraço a todos.

 

 

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato